terça-feira, 19 de abril de 2011

Guarda-Roupa Limpo!!

Olá pessoal!!

Sabe aqueles dias que você acorda e abre o guarda-roupa com a esperança de encontrar algo que motive o seu dia, hoje o meu foi assim! Só que para minha surpresa o que eu encontrei não foi nenhuma roupa linda, que enchesse os olhos, foi mofo, dá pra acreditar?! Quase arranquei os cabelos, quando vi meu casaco preferido branquinho!
Então lá fui eu, limpar toda aquela nojeira. ecaaaaaaaaaaaa!!



Comecei tirando tudo de dentro do guarda-roupa, até mesmo o que o mofo não tinha atingido. Com um pequeno borrifador, coloquei água e um pouco de vinagre mais ou menos assim: 300 ml de água para 3 colheres de vinagre, e comecei a borrifar dentro do guarda-roupa, do teto ao chão. Logo em seguida passei um pano para retirar o excesso e outro para secar por definitivo. Deixei o guarda-roupa aberto por mais meia hora para ventilação e depois comecei a guardar tudo. Foi ótimo, pois saiu o mofo, o pó e algumas roupas que não usava. (uma sacola imensa foi para doação)
Eu não lembro que me falou que vinagre era bom para limpeza de mofo, mas posso dizer que funciona! Moro neste apartamento a quase 3 anos e nunca embolorou, agora que apareceu esse probleminha porém agora ficarei mais atenta!



Vou deixar algumas dicas que li por aí que ajudam a combater este mal:

*Giz para quadro negro é uma dessas dicas, o giz absorve muita água, colocar pedaços espalhados no armário e trocar periodicamente fazem com que boa parte da umidade seja controlada. Também é possível espalhar alguns cravos-da-índia no armário, melhorando o cheiro dentro do armário.

*Em dias ensolarados, deixe as portas do armário abertas por cerca de 15 minutos. Mesmo que algumas roupas não estejam sujas, é recomendado que sejam lavadas de tempos em tempos.



*Independente do mofo ou não, meu conselho é: fazer uma "faxina" em seu guarda-roupa, pois tenho certeza que você tem coisas lá que não usa ou sente falta, e para quem não tem nada faz toda diferença! Pense em quantas pessoas perderam tudo a poucos meses atrás, faça uma doação. Existem pessoas sérias que trabalham em pró dos desamparados, procure uma dessas instituições e faça um doação, ela será muito bem vinda!


Posso dizer que minha motivação do dia foi diferente, não só pela limpeza, mas de poder ver que com um pouquinho de solidariedade, abrindo mão algumas coisas, posso ajudar o próximo.
Seja solidário você também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário