terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cuidados com os Pés



Nossos pés também necessitam todo tipo de cuidado, afinal são eles que sustentam o peso do nosso corpo. Ao calçarmos sandálias abertas, os pés ficam expostos diretamente ao sol, ventos e intempéries naturais que deixam os pés ressecados e podem provocar até rachaduras.
Cuidar deles é ecenssial, afinal de contas, nada como ter pés bonitos e sadios, porque de nada adiantaria apenas cuidar das unhas na manicure se os pés não estiverem bem hidratados e cuidados. Lembrem-se, pés tratados são muito agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias nos pés.

Vamos as dicas:
O recomendado é aplicar o hidratante diariamente após o banho, quando a pele está limpa e com os poros dilatados e antes de dormir. Para melhorar a sua ação e acabar com as células mortas, esfolie os pés uma vez por semana.



Uma receita para retirar as células mortas (esfoliação) dos pés:

Misture bem 2 colheres de sopa rasas de sal marinho com 5 colheres de óleo vegetal de girassol, 6 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie os pés com movimentos circulares. Você pode usar uma bucha vegetal para ajudar, sempre de leve.

E outra para hidratar os pés:

Misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Após preparação na receita, massagear os pés com a mistura, logo após, envolva-os em toalhas quentes. Deixe os pés descansando por 20 minutos. Vale ressaltar que não é aconselhável usar lixas nos pés, que podem ficar ainda mais grossos depois. Caso ache necessário, use uma pedra pomes suavemente.



Eu particularmente gosto de usar cremes apropriados (prontos) para os pés. Uso Foot Works da Avon, tanto para hidratar como para esfoliar. Outro creme que amo usar não só nos pés mas no corpo todo é Avon Naturals Baunilha e leite de manteiga, ele tem uma cremosidade incrível e os pés absorvem que é uma MARAVILHA, sem contar o cheirinho delicioso!

Uma coisa é certa, qual seja o tipo de hidratação que você escolher, tenho certeza que seus pés irão agradecer.
Abraços...


Nenhum comentário:

Postar um comentário