segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Você Conhece seu Tipo de Pele?


A pele é o ponto de partida de uma maquiagem perfeita. Quanto mais natural, radiante e uniforme ela parecer, melhor. Por isso, a escolha correta da base, corretivo, pó e blush é fundamental. Identifique abaixo o seu tipo de pele e saiba quais são os produtos indicados para você.

OLEOSA •Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.

NORMAL •É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.

MISTA •Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.

SECA •Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas fi nas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.


Espero que tenha ajudado a conhecer melhor o seu tipo de pele!

2 comentários:

  1. Olá

    Adorei seu blog !

    Muito bonitas as imagens que você posta e o conteúdo é super eclético !

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana!!
    fico feliz em saber que vc gostou do blog!!
    eu estou tentando postar de 2ª a 6ª mais ta dificil. tem um bbzão que está tomando conta de todo o meu tempo, kkkkkk.
    obrigada pelo recadinho, e venha me visitar sempre!!
    bjocas da Ovelha

    ResponderExcluir