quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cabelos Oleosos, o que fazer??

Olá Meninada!!
Para quem tem cabelos oleosos, sabe muito bem como é chato nesta época do ano. Pois devido ao frio intenso tomamos banhos mais quentes e com isso nossas "madeixas sofrem."
Então separei algumas dicas para diminuir o sofrimento, rsrsrs


Vamos lá:
1) Acho indispensável o uso de pelo menos 1 vez por semana de um shampoo anti-residuos ou de limpeza profunda, garanto que faz toda a diferença!!
2) Usar shampoos específicos para seu tipo de cabelo, LÓGICO!!  você não vai querer usar shampoo para cabelos secos sendo que seu cabelo de seco não tem nada, imagina só que meleca que vai ficar.
3) Sempre que possível, deixe seu cabelo secar naturalmente, porém NADA  de dormir com ele molhado, pois além da oleosidade você poderá ganhar dermatite seborréia (caspa), isso garanto que ninguém quer!! Deixando os cabelos secarem naturalmente, ajuda na diminuição da oleosidade.
4) Evite lavar os cabelos todos os dias.
5) Tenha uma coleção de shampoos, pelo menos 3 frascos de marcas diferentes. Por experiência própria, isso funciona!! Dizem que o cabelo vicia com o uso do mesmo shampoo, se é verdade eu não sei, mas que eu tenho uma bela coleção, eu tenho. Variar é tudo de bom!!
6) Não exagere no condicionador! Tenha em mente a seguinte porção:
cabelos curtos: a quantidade equivalente a uma moedinha de 10 centavos;
cabelos médios: a quantidade equivalente a uma moedinha de 25 centavos;
e longos: a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real.
E CLARO, só usar nas pontas, NADA de passar o condicionador na raiz!!

*Dica de Beleza da Ovelha
De todos os shampoos que já usei, esses são os meus preferidos:



Amend Shampoo e condicionador Equilibrium - para cabelos mistos ( em média 8$ cada)
Amend Hair Shampoo anti-resíduos (em média 6$)
Natura Controle da Oleosidade Shampoo, condicionador e loção reguladora ( shampoo 10$, condicionador 13$ e loção 20$)

Esta foi a minha dica de hoje,
Tchauzinho!!



                                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário