quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Óculos de Sol


Muito mais do que um acessório de moda, os óculos escuros existem para proteger os nossos olhos dos perigosos raios solares, tanto no Verão, como no Inverno (mesmo os dias mais frios podem ter uma luminosidade muito intensa!). Da mesma forma que protege a pele contra a intensidade do sol, deve proteger os olhos contra o envelhecimento prematuro e lesões ou doenças oculares.

Escolher um óculos as vezes é difícil, eu quando vou comprar um fico bem doida!!
Existe 1 regrinha básica para comprar os óculos de sol, observe atentamente seu rosto, como ele é? oval, redondo, quadrado. Você sabendo como é o formato do seu rosto facilita e muito na hora da compra.


•Rosto oval
Se tem um rosto oval, pode considerar-se uma sortuda, porque, como tem uma cara simétrica, praticamente todos os estilos favorecem-lhe! Há apenas uma recomendação a fazer: não escolha modelos muito largos, porque podem sair fora do rosto, parecendo, obviamente, desadequados!

•Rosto redondo
Quem tem um rosto redondo, deve procurar óculos de sol que dêem a ilusão de uma cara mais fina e longa. Prefira armações da mesma largura da sua face ou maior (aqui é permitido que os óculos saiam fora do rosto!), com linhas retas e angulares, para um perfil mais elegante e suave. Esqueça os modelos redondos, porque redondo com redondo não combina!

•Rosto quadrado
Se tem um rosto quadrado, já dá nas vistas, por isso, os óculos de sol que mais favorecem este tipo de cara são as armações curvilíneas, redondas ou ovais, para suavizar e definir o rosto.

Tendências para 2011

Modelo gatinho



Inspirada nos anos 50, essa modelagem reinará absoluta no rosto de quem está sempre na crista da onda quando o assunto é moda e suas tendências. E não é só nos óculos de sol, não. Os gatinhos aparecem também em óculos receituários (aqueles de grau) e vão dos modelos discretos aos mais ousados. Um charme!

Anos 70



As armações redondinhas, famosas nos anos 70 e eternizadas pelo beatle John Lennon, vêm com tudo. Elas não se resumem em armações metais prateadas; as grifes ousaram na irreverência, trazendo a tendência em cores vibrantes.

Maxióculos



Os maxióculos continuam em alta, agora revisitando as décadas de 50 e 60, em versões levemente menores do que os "maxi", porém nem tão pequenas quanto as usadas nos anos 90. O que vem por aí é um modelo intermediário, com uma linha superior acentuada, que garante mais charme ao look. Outra novidade é uma versão dos modelos aviadores.

Coloridos



Quem gosta de um visual colorido e bem humorado vai adorar a nova tendência de cores em acessórios que seguem as tendências apresentadas nas passarelas do mundo, as cores "assorvetadas". Aposte nas tonalidades lavanda, rosa e camelo. Quem preferir pode abusar das cores cítricas como verde limão, amarelo e laranja.


Preciso confessar, AMO ÓCULOS DE SOL!!!

Um comentário: