sexta-feira, 25 de março de 2011

Cuidados com os Cabelos no Outono/Inverno



Com a chegada do Outono os cuidados com os cabelos e com a pele devem ser redobrados. A vontade de tomar banhos quentes e demorados aumenta, mas isso não é nada aconselhável para quem quer manter uma pele saudável e um cabelo impecável. O excesso de água quente ocasiona a perda da camada de hidratação que a própria pele produz, fazendo com que ela se torne ressecada e descame.

O mesmo acontece com os cabelos que nessa época pedem cuidados especiais. Se no verão as agressões aos fios de cabelos são o abuso do sol, água do mar ou piscina, no inverno os vilões ficam por conta da poluição, o excesso e mau uso do secador entre outros itens.

Para quem vive nos grandes centros urbanos, a poluição é uma inimiga. A sujeira aglomera nos cabelos deixando-os opacos e sem vida. Outro problema dessa estação do ano é alta temperatura da água do chuveiro. Muito quente, ela estimula o funcionamento das glândulas sebáceas deixando os cabelos oleosos. "Outra desvantagem é que a água quente tira o brilho dos fios, potencializa a caspa e a seborréia, e ainda causa ressecamento", enfatiza a especialista.



No caso de ressecamento, recomenda-se a hidratação. "Ela pode ser feita tanto em casa quanto no salão, desde que tenha uma peridiocidade", acrescenta. Para solucionar os problemas com caspa ou seborréia, a indicação são os shampoos específicos pelo fato de conter substâncias que inibem a ação das glândulas sebáceas. Alguns salões têm tratamento específico para o problema.

Mas para aqueles que pretendem deixar as madeixas em alta, a opção é a Hidratação Photônica, que nada mais é do que um tratamento à base de queratina, sendo também usado o laser para otimizar o resultado. A vantagem é que ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. "A Hidratação renova a textura do cabelo, deixando-os mais brilhantes". O procedimento é simples e pode ser feito uma vez por mês.

Portanto, todo cuidado é pouco durante esta estação, afinal, os cabelos devem ser saudáveis em qualquer época do ano.

Em breve postarei sobre produtos que ajudem nesta hidratação tão necessária. Bom final de semana!


7 comentários:

  1. Oi
    Vim conhecer seu blog, adorei, maravilhoso,parabéns!
    Já estamos lhe seguindo!Venha conhecer nosso blog.
    Designer de Joias
    htpp://sbrincos.blogspot.com
    beijo
    Glorinha Rinaldi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    já estou t seguindo.
    abraços...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ovelha, obrigada pela visita! Fiquei feliz por ter gostado do meu blog também :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, vou me dedicar mais a hidratar meus cabelo. Já que amo um banho bem quentinho rsrsrs!

    bJUS!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida adorei seu blog! uma fofura! maravilhoso! gostaria que vc entrasse em meu blog. deixasse comentários e fosse uma seguidora pois tenho poucas! continue assim seu blog está ótimo!

    modas-atuais.blogspot.com

    beijos lele

    ResponderExcluir
  6. oi já sou sua seguidora obrigada por ser minha!sua ovelha é cute!!!!!

    bjs modas-atuais.blogspot.com ou Lê

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Obrigada por seguir o meu blog. Adorei seu e já estou seguindo tb.
    Beijos

    ResponderExcluir