terça-feira, 1 de março de 2011

Dicas para Manter o Bom Humor

Muitas situações estressantes acabam com nosso bom humor, mas a forma como encaramos nossos problemas determinam nossa vida. Se buscarmos nos conhecer melhor –desde nossas capacidades, até os nossos sentimentos, se aprendermos a trabalhar com nossas emoções e canalizarmos nossas energias para coisas que nos trazem satisfação, encontramos motivação/ capacidade para agir, para buscar soluções cada vez mais positivas para evitarmos aquilo que nos faz mal.


Fica aqui algumas dicas para se viver melhor, longe do mal humor:

· Cuidado com os mal humorados. Mas seja compreensivo! Escute, dê umas dicas e depois... fuja, antes de se contaminar. Muitas vezes, porém, o problema do seu amigo te deixa "pra baixo" é algum tipo de dor e, com dor, não há bom humor que resista! Pergunte se está tudo bem, tente ajudar, mas tenha consciência que o problema não é seu.

· Veja o lado bom da situação! Não precisa fazer o jogo do contente, achando o mundo lindo. Seja realista, tire alguma lição boa da situação, mesmo quando ela for incômoda.

· Extermine o estresse! Use técnicas de relaxamento e analise as coisas boas do seu dia.

· Faça coisas que você goste e que lhe dê prazer, fugindo da rotina. Seja canto ou dança, quando uma atividade é prazerosa, libera a endorfina, que lhe dá uma sensação de bem-estar.




· Não acumule cansaço, deixando para descansar só nas férias ou no final de semana. Planeje e cumpra seus compromissos, sem esquecer da sua saúde.

· Faça uma atividade física. Os exercícios físicos liberam substâncias que causa bem-estar no organismo. Porém, escolha uma atividade prazerosa, senão não sentirá o benefício.

· Tenha um bom suporte social: amigos, parentes e colegas de trabalho. É uma forma de prevenção da depressão, sem contar que estar rodeado de pessoas que gostam de você faz toda a diferença!

. Desenvolva a doçura nas relações. Deixe seu lado mais meigo e criativo agir em seu favor.

. Lembre-se, o bom humor é alegria de viver! Brinque mais, ame mais, cultive amizade e sua vida ficará mais leve e saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário