sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Esfoliação Corporal

A esfoliação é indicada para mulheres e homens que querem deixar a pele mais macia, viscosa e hidratada.
Com isso evita o excesso de oleosidade, renova as células.
A técnica é indicada todas partes do corpo, como por exemplo, na região posterior do braço, onde muitas mulheres sofrem de hiperceratose pilar, que são bolinhas que causam desconforto estético.




Para quem quer se beneficiar com a esfoliação há vários produtos no mercado e existe também a opção de uma esfoliação caseira.
Já vi várias receitas como: Maracujá, Aveia,...(postei essas 2 pois achei bem diferente)
*Sal Grosso
7 colheres de sopa de sal grosso não iodado
1/2 xícara de chá de óleo de amêndoas doce
10 gotas de óleo essencial de limão
Misture bem e aplique em todo o corpo com movimentos circulares e com alguma pressão, sem machucar a pele.

*Fubá
2 colheres de sopa de fubá
3 colheres de sopa de hidratante corporal para preparar a mistura. Faça a esfoliação com movimentos leves, retire o produto com uma boa ducha e finalize com hidratante.

O ideal é realizar a operação uma vez a cada 15 dias . Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias, a esfoliação não deve ser feita com mais frequência do que isso, pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam maduras.

As vantagens da esfoliação corporal são indiscutíveis, é uma delicia sentir a pele sendo renovada. Confesso que nunca fiz esfoliação caseira, mas vou experimentar. Porém acho mais fácil e seguro comprar um desses produtos do mercado, sem contar que eles rendem um mooonte, pois não é uma coisa que você usa todos os dias.

Fica a minha dica de beleza para vocês!


Um comentário: