quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conhecendo a Soja



Um dos grãos mais completos entre as leguminosas, a soja contém alto teor de proteína, possui vitaminas como A,C e D e também do complexo B e é rica em minerais como potássio, zinco e cálcio, além de importantes compostos que podem estar associados a benefícios à saúde. Seu consumo, como parte contribuir para manter os níveis de colesterol e prevenir doenças cardíacas. E mais: quem sofre de intolerância à lactose encontra na bebida a base de soja uma boa alternativa alimentar.

Quanto consumir?
De acordo com a Food And Drug Administration (FDA), o órgão norte-americano que regula os medicamentos e alimentos, a ingestão de pelo menos 25g de proteína de soja por dia pode ajuda e muito a reduzir o colesterol.
Claro que o seu consumo deve estar associado a alimentação equilibrada hábitos saudáveis. Essa quantidade também é reconhecida e regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), equivale a quatro colheres de sopa ou uma concha cheia de grãos.

Os benefícios do consumo da soja são inúmeros: coração, prevenção do câncer, a tão temida menopausa, osteoporose, diabetes,...
Então não perca mais tempo e insira a soja no seu cardápio. No mercado há inúmeras opções de alimentos à base de soja. Comece já a cuidar bem de você!



2 comentários:

  1. Oi Mônica,

    Aqui é a Katiana Mirlla do www.madameexcentrica.blogspot.com
    como o seu outro cantinho eu adorei esse tb :D
    Claro que já estou te seguindo.Sempre que tiver aquele tempinho passo por aqui.

    bjs ^^^^

    ResponderExcluir
  2. Katiana
    Seja mto bem vinda!fico feliz em saber q vc gostou, faço tudo com mto carinho.
    pode ter certeza q estarei navegando no seu blog tbm.
    bjocas da Ovelha

    ResponderExcluir