quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Super aliado da mulher: o Demaquilante

Para deixar a pele do rosto sempre bonita e saudável, é preciso deixar a preguiça de lado e cultivar o hábito diário de remover toda a maquiagem, principalmente na hora de dormir. E para auxiliar nessa tarefa, existe o demaquilante.
Para não cometer erros e ficar "verde de raiva" é importante usar um demaquilante apropriado para o seu tipo de pele, segue as dicas para cada tipo:



Pele Oleosa
Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.

Pele Normal e Seca
Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.

Pele Sensível
Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.

Mais dicas:
Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.
Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos.
Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto. Existem no mercado produtos demaquilantes em forma de sabonete gel, isso facilita bastante a limpeza completa da pele.


Eu particularmente gosto de usar 2 tipos de demaquilantes, Make up remover e Solutions a.m. / p.m. os dois da Avon. Um específico para região dos olhos e outro para o rosto todo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário